segunda-feira, 6 de julho de 2015
sintomas de ansiedade
A forma como vivemos torna generalizada a ansiedade na população, hoje em dia é preciso lidar com muitas coisas, tal fato acarreta em uma enorme carga emocional e estressante no ser humano. Mas quais são os sintomas? é possível melhorar? Sim é possível, e os sintomas são variáveis qualitativamente e quantitativamente, o texto mostrará alguns do mais gerais que se encontra em grande parte da população mundial.
Como tratamos de vários aspectos da comunicação, não poderíamos deixar de citar este problema, a ansiedade é um mal que aflige a muitos, e de varias formas. No âmbito da sedução o maior de todos os males é a ansiedade, pois faz com que o homem perca o controle de si, não podendo mais agir conforme sua vontade, geralmente os sintomas que mais denotam se um homem tem ou não ansiedade são: o medo de falar em publico, vergonha, temor, exitamento, sudorese, mãos frias dentre outros sintomas, se notar um conjunto desses mais um pavor psicológico que o impele para longe do seu objetivo esta caracterizado neste caso um problema de ansiedade.
Como tratar a ansiedade no cotidiano e também no âmbito da sedução? Para isso é importante saber quão grave esta o seu estado, se o estado que você esta o impede de realizar as tarefas mais simples como conversa, interagir com desconhecidos, medo de se aproximar dentre outras coisas, neste caso especifico é importante o acompanhamento médico. Para os outros casos em que a ansiedade se expresse apenas pelos seguintes sintomas: mãos geladas, coração palpitante e medo de se aproximar, nesta situação a melhor maneira de melhorar é por um tratamento mais terapêutico que pode ser feito pelo próprio sujeito.
O que deve ser feito? uma terapia própria? qual a maneira correta? Uma análise sobre o comportamento no momento em que se inicia o processo ansioso é uma forma de terapia de conscientização, essa análise pode ser feita no momento em que se notar os sintomas caraterísticos da ansiedade, por exemplo: o medo, a vergonha, suor excessivo, temor irracional, frio na barriga, salivação em demasia, ao se questionar sobre quais as reais razões desses pavores, o ato de pergunta a si, ao observa si mesmo no momento oportuno (crise ansiosa) é terapêutico de certa forma, prestar atenção em como o corpo reage a cada momento estressante também é algo produtivo, e fazendo isso o sujeito poderá com relativos acertos diminuir a ansiedade, muito da ansiedade esta em crenças infundadas e expectativas exageradas, o contrario também é verdadeiro, ah ansiedade na expectativa, então observa e ver que os problemas nem sempre são verdadeiros é algo muito positivo e portanto poderia ser chamado de terapêutico de uma forma mais informal.
Interações sociais constantes são um ótima forma de diminuir sobre si os efeitos da ansiedade, se o problema se originar da falta de aptidão para conversa, logo irá desaparecer apos conversas e interações se tornarem rotineiras para o sujeito. Caso o problema se origine decorrente do trabalho, problemas financeiros, distúrbios e contendas familiares, e problemas psíquicos graves, muitas vezes esses problemas são a própria gênese da ansiedade, tais coisas levam milhares de pessoas a sofrer de ansiedade, caso seu problema se apresente no caso descrito, é importante controlar sua vida, medir os seus valores "realmente vale a pena estar trabalhando tanto, será que não seriá melhor diminuir essa jornada sufocante e ter uma vida mais simples?", as vezes procurar um profissional bem qualificado é a melhor opção, não tenha medo pode ser que essa seja o melhor para o seu caso.
A ansiedade esta presente na vida de todos! tanto que podemos nota-la ao ver um jovem que teme ir conversa com uma mulher, nas reações exageradas do transito, as quais a mente do sujeito é subitamente tomada por uma raiva primitiva, fechando assim todos os canais mentais saudáveis, no temor de seguir um novo caminho profissional ou amoroso na vida, todos temos esse problema o que muda é, o seu esta lhe impedindo de viver e fazer o que você quer?. "Sintomas da ansiedade" é um dos termos mais procurados do Google nos últimos anos, cada vez mais cresce o número de pessoas que buscam respostas sobre esses problemas, as pessoas desejam entender porque isso acontece, e se é possível conter este mal "como combater a ansiedade?! é o que muitos se perguntam diariamente", por essa razão este texto se faz necessário, ele tem o intuito de auxiliar aqueles que querem entender melhor o problema, que tem temor em procurar um profissional logo de inicio, esse texto não substitui o papel do médico, mas auxilia muitos a tomarem a decisão de buscar ajuda profissional, ao mostra os sintomas mais comuns apresentados pelas pessoas que sofrem de ansiedade.
O conteúdo sobre o assunto é vasto e abrange milhares de "técnicas" e formas de tratamento para os sintomas da ansiedade, o uso da PNL (Programação Neuro Linguística) tem aumentado, também temos as terapias mais tradicionais, e suas variáveis, o uso da hipnose também é algo presente. O que trago neste texto é a natureza de muitos destes métodos, ou seja, quase todos em algum momento do tratamento utilizam a auto-conscientização e reflexão para sanar os sintomas da ansiedade.
Muito se fala nos sintomas da ansiedade, mas e a causa? qual é? Neste momento nasce um número imensuráveis de teorias e hipóteses, muitos dizem ser algo inerente a natureza e condição humana, outros acham que é devido a problemas de natureza social contemporâneos. O que realmente importa é quão grave é sua ansiedade, pelo menos para o sujeito, os debates sobre a natureza dela devem ficar no âmbito mais profissional, aqueles que buscam controlar sua ansiedade querem poder ter uma vida pelo menos aceitável, na qual possam trabalhar, interagir socialmente com fluidez e sem grandes entraves, se relacionar amorosamente sem temores infundados, sendo esse o desejo das pessoas o que existe hoje é o suficiente para melhorar e muito a qualidade de vida, se o sujeito quiser mesmo melhorar pode haver obstáculos, mas nenhum impedirá o homem que deseja controlar o mal chamado ansiedade, é possível melhorar.
Para queles que desejam se aprofunda no tópico irei deixar alguns links que podem vir a ser uteis.
1)Tuasaude
2)hypescience
3)escolapsicologia
0
Assinar:
Postar comentários (Atom)