quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Relacionamentos no futuro

Os humanos tem que se adaptar aos novos relacionamentos


 É bem provável que em poucos anos as formas de se relacionar amorosamente mudem muito. Com o desenvolvimento de novas tecnologias surge oportunidades diversas, as pessoas são muito ocupadas no mundo contemporâneo e o "cortejo" tradicional demanda muito tempo, a comodidade, e a correria do dia a dia pode acabar por fazer com que as pessoas prefiram dar mais enfoque a uma relação simplesmente casual, ou até mesmo se satisfazer sexualmente com um robô, androide ou maquina sexual. 

 Acontece que em poucos anos os relacionamentos ganharam uma característica, o distanciamento do físico, e maior aproximação do mundo cibernético. 

 Muitos preferem se comunicar através de redes sociais, já é quase uma preferencia hegemônica entre os jovens, cada vez mais as pessoas escolhem manter contato a distancia, é uma questão sobretudo de tempo e comodidade. 

 Se os relacionamentos continuarem com o nível de diversificação e possibilidades constantes tudo mudará. Mas então como manter um namoro ou casamento com tantas mudanças? separações cada vez mais crescentes, divórcios, e tédio na relação? é possível melhorar isso e permanecer unidos em um mundo tão diferente de alguns anos atrás?
 Resposta: Tudo começa com a aproximação do casal,  com mais liberdades as pessoas começam a expressar desejos e vontades diferentes, pode ser que o relacionamento seu não seja mais tão uniforme e estável como o era algum tempo no passado. O importante é se comunicar e barganhar, chegar a acordos que beneficiem a todos os envolvidos de maneira satisfatória. 

 É ruim essa "robotização das relações amorosas"?, esse namoro do futuro é produtivo e positivo?
 Resposta: O namoro ser produtivo ou não depende exclusivamente do nível de amadurecimento emocional do casal, mas é sim possível que os relacionamento, sejam como for, sejam produtivos engrandecendo a todos os envolvidos. Já a questão de ser ruim fica presa a uma questão anterior, por que se relacionar? se a resposta for porque é importante, confortante, e deixa avida mais bela então provavelmente é ruim, porque quanto mais distante ficamos de outros humanos mais triste tendemos a ficar.

 A pornografia esta a galgar novos patamares, robôs sexuais, e os namoros estão cada vez mais ligados intrinsecamente a comunicação e relação em redes sociais. Tudo isso muda  a percepção que as pessoas em geral tem de um namoro, por que namorar? sofrer? ser traído, abandonado... Muitas questões surgem e parece que a resposta a elas é, melhor se relacionar a distancia, o envolvimento emocional nos tempos atuais é perigoso. É um medo geral de sofrer em uma relação, parece-me que isso é o carro condutor para a criação e ampliação de relacionamento cada vez mais frios, distantes e casuais. 

 É imperioso se adaptar aos novos relacionamentos, novas formas, e tipos, mas permanecer a essência das relações "desejo mutuo" pode ser uma tarefa árdua, mas que recompensa aqueles que estão dispostos a conversa, avaliar, e seguir juntos por esse mundo aonde cada vez mais "maquinas" e humanos se juntam em uma teia de relações geralmente frias, tristes e problemáticas. 

Ficará mais difícil de relacionar?

 A dificuldade em se encontrar um parceiro reside no fato de buscarmos constantemente pessoas que não combinam conosco, e além disto também tem o fato de muitos esperarem sentados a pessoa perfeita cair do céu diretamente no seu colo, e isso é uma ilusão, se quer realmente alguém tem que buscar, sabendo sempre o seu limite. 
 O domínio e conhecimento do funcionamento social, e das redes sociais ajuda e muito aos jovens conseguirem se relacionar, hoje é quase impossível namorar a alguém e não passar mais que metade, 50% do tempo para o casal, se relacionando através de redes sociais. 
As coisas tem quase sempre um lado ruim e outro bom. Hoje com a tecnologia permeando tudo, casais que nunca se encontrariam por causa de distancia ou intempéries, acabam por ficar juntos, se descobrirem e manterem contato, se houver distancia, graças a esse avanço rumo ao futuro. 

O fato é que tudo esta mudando constantemente, saber se aproveitar de maneira inteligente das oportunidades que estão surgindo é uma coisa muito boa, e assertiva, mas para isso é preciso crescer emocionalmente, aprender que uma relacionamento é feito por dois, e não apenas por um. 

Comentários
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...